A minha Lista de blogues

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bolinhos de bacalhau

 Que tal aproveitar alguns restos de bacalhau para fazer bolinhos e depois congelar.

 Eu nunca faço os bolinhos recorrendo a medidas e quantidades e ficaram sempre bem.
 Faço como a minha mãe fazia e os dela eram muito bons.

 Tinham pouco bacalhau, pois apesar de dizermos que estamos a passar por momentos difíceis, quando eu era mais nova as coisas eram muiiiito piores.
Cozo algumas batatas e bacalhau, depois reduzo as batatas a puré como já mostrei noutro post.

O bacalhau ponho-o num pano limpo (convém, lol) e na bancada bato com ele (até pode ser uma boa terapia, pois podem dar aso a toda a fúria acumulada,hehehe), até ficar em fios.

Depois junta-se ao puré,  põe-se um pouco de pimenta, um ovo e salsa picada. Quando está tudo ligado, molda-se com duas colheres e podem-se fritar logo ou congelar.
 Para os congelar,uso as embalagens que vêm com a carne , depois de congelados passo para um saco plástico e ponho-lhe a data.
 São simples e nunca se desmancharam a fritar

8 comentários:

  1. Oiii florzinha, deve ter ficado maravilho...é realmente uma delícia...já estou te seguindo!
    Feliz 2012!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderEliminar
  2. Parecem mesmo muito bons, é um petisco que me agrada imenso!
    Votos de um Ano Novo cheio das maiores felicidades e muita saúde.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Tenho de me dedicar tanto aos bolinhos de bacalhau como aos rissóis (ai a preguiça).

    Mas é verdade, andamos sempre a queixar-nos, mas já houve tempos piores, pelo menos pelo que a minha mãe conta.

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, Helena, temos de aproveitar bem os nossos recursos, senão estamos fritos que nem esses belos bolinhos de bacalhau!!! E, de facto, no tempo dos nossos pais era muito pior, nós é que, no geral, estamos mal habituados...
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. A primeira vez que fiz bolinhos de bacalhau foi daqui que terei a receita, não comentei nem sei porque. O certo é que eu achava que realmente os bolinhos de bacalhau levavam kilos de bacalhau e que dava imenso trabalho e afinal não, Adorei e qualquer dia volto a fazer.

    ResponderEliminar