A minha Lista de blogues

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como eu poupo I

Eu moro  em Vila Nova de Gaia, onde há alguns anos havia um hiper Carrefur que eu gostava bastante, pois tinha bons preços, artigos diferentes e muito boas promoções.
Nessa altura eu achava que no hiper Continente era tudo muito caro era muita confusão e nunca comprava lá nada.

  Só que as coisas mudaram e todos os Carrefur foram adquiridos pela Sonae, confesso que me custou a habituar, mas entretanto a marca Continente também mudou e agora a maior parte das minhas compras são lá feitas.

Com os cupões que eles nos mandam e as promoções podemos fazer muito boas compras.

Eis algumas das compras que eu fiz a pensar já no Natal e aproveitando os  descontos:

Nozes com casca 4,99€ com 75% desconto = 1,75€

Camarão 30/40 a 11,99 com 75% de desconto = 3,00€

Abacaxi 0,99€ 50% desconto= 0,50€

Frutos secos com 25% de desconto

Bacalhau com 25% de desconto

E muitos mais artigos que eu agora não me lembro.

Tenho algumas regras quando vou fazer as compras e aproveitar essas promoções.

1- pergunto-me se realmente me vai ser proveitoso (não se pode comprar só por estar mais barato).

2- Ver se vale mesmo a pena, pois muitas vezes o preço está inflacionado em relação ao preço normal .

3-Só compro artigos que possa armazenar. Exemplo Azeite, óleo, papel higiénico,etc.

Claro que se pouparmos e depois formos gastar noutras coisas que normalmente não gastaríamos, lá diz o povo :« POUPA-SE NA FARINHA E  C..... NO FARELO».   

1 comentário:

  1. Olá Helena muito obrigada pelas dicas eu só há muito pouco tempo me comecei a organizar nas compras e tenho aprendido aos poucos:)

    um abraço

    ResponderEliminar