A minha Lista de blogues

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bola hiper económica, rápida, fácil mas muito boa

Mais do que dar receitas, quero neste blog mostrar como "multipicar" as refeições com os produtos que eu tenho sempre em casa (pelo menos tento ter).
 Gosto de comprar chouriço no Continente  (Tio Belmiro veja lá a publicidade que eu tenho feito, mereço bem uns descontinhos extra) 1kg custa 3,00€ e dá para fazer  e aumentar muitas refeições.

  Vão dizer que faz mal mas de vez em quando sabe bem e não é grave.

Para esta bola, Tirei a pele a 2 chouriços e piquei-os, juntei :

3 ovos
1chav, de leite.
1/2  chav. de óleo
2chav. de farinha.
sal q.b.
1 colher de fermento
pimenta
noz moscada
sementes de linhaça (opcional
Bate-se tudo com a batedeira , põe-se numa forma rectangular, vai ao forno até estar cozida.

Como aqui em casa somos muito bem comportados comemos sopinha sempre, a sopa fáço-a  e dá para 5 a 6 refeições .

  Esta bola com sopa servida antes deu para 3 refeições e ainda sobrou.



Dica de poupança:  Se tiverem o contador bi-horário, façam-na no horário económico, pois ela fria ainda é melhor.

 Espero que gostem


1 comentário:

  1. É mesmo assim, poupa-se na alimentação quando se poupa no número de refeições que se conseguem fazer com o mesmo ingrediente. Depois quando vamos ver no fim do mês quanto se gastou em Alimentação, é uma boa surpresa!
    Obrigada por partilhar conosco mais receitas de poupança.
    Cumprimentos, Ariana

    ResponderEliminar